Pilates

Torna-se um excelente exercício por ser um método equilibrado, desenvolvido por Joseph Pilates, ele propõe fortalecimento eficaz trazendo equilíbrio para o seu corpo e mente. Na atualidade é indicado para pessoas de qualquer idade e em qualquer nível, pois é adaptável ao tipo e possibilidade física do aluno. Também indicado e recomendado por médicos como forma de reabilitar a estrutura músculo esquelética dos pacientes

Indicações:
– Lombalgia
– Ciatalgia nova linha escoliose
– Dores musculares
– Encurtamentos musculares
– Desvios posturais
– Reabilitação pós operatório.
– Combater O sedentarismo, entre outros.

Benefícios do Pilates:

– Aumento de força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade
– Controle muscular e consciência corporal
– Melhora seu condicionamento físico e mental
– Aumento da capacidade respiratória
– Previne lesões
– Alivia o stress

História do Pilates

Joseph Pilates nasceu perto de Düsseldorf, Alemanha, em 1880. Pouco se sabe sobre o seu início da vida, Foto – Joseph Pilates – História do Pilates mas ele parece ter sido uma criança frágil, que sofreu de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação para superar estes problemas o levou a tornar-se um competente ginasta, esquiador e mergulhador.
Em 1912 Pilates vivia na Inglaterra trabalhando como um circo executante, boxe e instrutor de auto-defesa. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi internado com outros cidadãos alemães. Durante este tempo, ele desenvolveu sua técnica de condicionamento físico, ensinando seus colegas internados. Durante a última parte da guerra, ele serviu como um ordenado em um hospital na ilha de Man, onde trabalhou com os pacientes incapazes de caminhar. Ele atachou molas de camas nas camas do hospital para ajudar a apoiar os membros das doentes, levando ao desenvolvimento de sua famosa peça de equipamento conhecido como “Cadillac”. Grande parte do seu equipamento, embora ligeiramente adaptado, ainda está em uso hoje em muitos Pilates Studios.
Pilates emigrou para o E.U.A. no início dos anos 1920 e inaugurou um estúdio de condicionamento do corpo com sua esposa Clara, Foto – Joseph Pilates – História do Pilates em Nova Iorque em 1926. O grande destaque do estúdio era o aparelho concebido para promover o seu trabalho de reabilitação. Ela logo se tornou muito popular, principalmente com a comunidade da dança, uma vez que ofereceu uma oportunidade para melhorar a técnica ou se recuperar de lesões. A notícia se espalhou rapidamente e muitas celebridades da época visitaram seu estúdio. Entre eles, incluíram lendas da dança, como Ruth St. Denis, Ted Shawn, Jerome Robbins, George Balanchine e Martha Graham, bem como o ator José Ferrer e o autor Christopher Isherwood.
Em 1932 Pilates publicou uma brochura denominada “Sua Saúde” e em 1945, publicou uma outra chamada “Retorno para avida através da contrologia”. Através destes escritos e seus alunos, o seu método foi repercutido após a sua morte em 1967 na idade de 87. Seu método de exercício foi chamado Contrologia. Foi só após a sua morte que se tornou conhecido como Pilates ou o método de Pilates. O desenvolvimento do Pilates
O método Pilates tem evoluído progressivamente e integrada pensamentos atuais de biomecânica. Foto – Joseph Pilates – História do Pilates No entanto, as raízes da técnica são mergulhadas na filosofia e padrões de movimentos concebidos por Joseph Pilates, mais de 70 anos atrás.

×

Powered by WhatsApp Chat

×