Elimine as causas, os sintomas e viva melhor!
O que é osteopatia?
A Osteopatia foi criada pelo médico americano Dr. Andrew Taylor Still em 1874, que tem um método próprio de diagnóstico e tratamento através de técnicas manuais, que visam tratar todas as estruturas corporais, que apresentam com restrições de movimentos que sejam: articular, muscular, facial, ligamentar, visceral e craniano.
A osteopatia é indicada para que finalidade?
As principais indicações que podem ser tratadas através da osteopatia: dores na coluna vertebral, hérnias de disco, dores articulares, dores nevrálgicas (ciático, túnel do carpo), cefaleias, tendinites e bursites, lesões relacionadas ao trabalho ou ao esporte e alterações funcionais relacionadas com os órgãos viscerais.
Quais os benefícios da osteopatia?
A osteopatia enfatiza a sua ação no paciente de forma geral, fazendo dessa terapia para todas as pessoas sem restrições de idades. As técnicas aplicadas normalmente têm efeitos rápidos e seguros que promovem: movimentos sem dor, melhora da postura, melhora do equilíbrio interno e alívio das tensões.
Vantagens:
Osteopatia tem o enfoque na causa do problema, não produz efeitos colaterais, tendo como objetivo proporcionar o restabelecimento do equilíbrio corporal.